segunda-feira, 15 de julho de 2013

11 de julho Trabalhador@s são o Brasil

11 de julho de 2013. O dia em que a classe trabalhadora entra de forma organizada reforçando o sentido progressista do clamor das ruas, deflagrando uma greve geral como não se via desde 1989 no país. Uma data tão importante merecia uma cobertura diferenciada. 

Na cidade de Porto Alegre/RS, uma das capitais onde a greve ocorreu de maneira mais intensa, uma equipe de comunicadores do Barão Gaúcho (Catiano Ott Azeredo, Lucas Bernardes e Tatielly Pinto) sai às ruas para captar as imagens dos principais focos de manifestações. O resultado são mais de duas horas de imagens, que foram convertidas no vídeo de 7 min 30  seg que agora vai para as redes sob o titulo "11 de julho: Trabalhador@s são o Brasil". 

Percorra episódios importantes desse dia intenso: as centrais sindicais unificadas para apoiar a greve de motoristas e cobradores da Carris às 04h da manhã, a esquina democrática vazia em plena quinta-feira, o depoimento das lideranças no monumento ao Laçador, o ato de escracho ao monopólio da mídia em frente a RBS, as falas na Praça Gênio Peres colorida com bandeiras de centrais e movimentos "caminhando e cantando e seguindo a canção". 

A Greve Geral mostrou que sem trabalhador@s, o país para. Nada mais justo que sejam ouvidos, que sejam valorizados. Enquanto isso não acontecer, a luta continuará, nas redes, nas ruas, em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário