terça-feira, 9 de julho de 2013

CMS lança vídeo "11 de julho Brasil vem pra luta!"


A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) lançou hoje (09/07) vídeo convocando participação no Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações que acontecerá em todo o país no dia 11 de julho. O video intitulado "11 de julho Brasil vem pra luta" é um convite a participar das manifestações do dia 11 de julho, mostrando imagens de protestos do presente e do passado, além de falas de lideranças juvenis que compõem a CMS, abordando pautas como a luta pelo passe livre, reforma política com realização de plebiscito popular, 10% do PIB para a educação com redução do superavit primário que transfere a riqueza do país para os banqueiros. O vídeo foi produzido e editado pelos integrantes do Núcleo Barão Gaucho Lucas Bernardes, Catiano Ott e Igor Pereira.
CMS demonstra vitalidade e unidade lançando vídeo
Os depoimentos foram gravados na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Porto Alegre/RS e são falas de lideranças de juventudes atuantes no movimento social, como o Levante Popular da Juventude, a Juventude do Partido dos Trabalhadores, a Juventude Pátria Livre, Juventude da CTB, União da Juventude Socialista, bem como lideranças do movimento estudantil representando a União Gaucha de Estudantes Secundaristas (UGES), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e União Nacional dos Estudantes (UNE).
Vídeo demonstra vitalidade e unidade da CMS
Para o secretário da Juventude da CTB/RS Igor Pereira, que ajudou a elaborar o roteiro do vídeo, essa é uma iniciativa vitoriosa. "Mostramos a vitalidade e a unidade da CMS enquanto instrumento de articulação de forças vivas do movimento social, que tem um conteúdo e uma atuação em todo esse processo mais recente de lutas, sem perder de vista sua história" comemora.

Para Lucas Bernardes, a iniciativa é um passo adiante na capacidade de comunicação dos movimentos sociais. "É recente a possibilidade de lideranças dos movimentos populares conseguirem se expressar na linguagem audiovisual", constata. "Com o apoio estrutural da CTB, que fornceu câmera, espaço pra gravar e todo o necessário, demos um passo adiante na nossa capacidade de comunicação, explorando a linguagem do audiovisual na internet, cada vez mais popular e que deve ser apropriada pelos movimentos sociais", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário